Escolas da Estância debatem estratégias pedagógicas para 2022

Secretaria de Educação e equipes da rede ampliam diálogo sobre medidas de recomposição de aprendizado e estímulo às habilidades dos alunos

Cumprindo o calendário letivo de 2022, professores e equipes gestoras das escolas municipais de Ribeirão Pires estão trabalhando nesta semana no fortalecimento pedagógico da rede. As 33 unidades de ensino da cidade promovem até esta sexta-feira, dia 4, reuniões para ampliar o diálogo e traçar novas estratégias que serão aplicadas durante o ano.

Nesta quinta-feira, dia 3, professores especialistas que lecionam para as turmas do Fundamental 2 (6° ao 9° ano) participaram de encontro para definir habilidades e eixos que serão prioritários nos próximos meses, além dos conteúdos que serão complementares. Na rede municipal, duas escolas atendem salas do Fundamental 2 – E.M. Eng. Carlos Rohm I e E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho.

“Nosso objetivo é integrar este planejamento, feito de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com a experiência do corpo docente com os alunos. A recomposição de aprendizado e o estímulo às habilidades dos estudantes são prioridade neste contexto”, explicou a Orientadora Educacional da Prefeitura para turmas do Fundamental 2, Maria Aparecida Almeida Silva.

Escolas municipais de Ribeirão Pires dialogam sobre ações pedagógicas para recomposição de aprendizado e estímulo de habilidades

Compartilhe

Comente

Leia também