Equipe Ambiental de Ribeirão Pires salva duas aves neste fim de semana

Um urubu e um bem-te-vi foram foram resgatados, passaram por tratamento e estão finalizando o tratamento na base do departamento

A Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, resgatou neste sábado duas aves: um urubu encontrado no Jardim Valentina e um bem-te-vi que estava no bairro da Santa Luzia. Os dois estão bem e recebendo os cuidados dos profissionais da equipe ambiental, antes de serem reinseridos à natureza.

Ambos foram avistados por munícipes com dificuldades de voo e com visíveis dificuldades de locomoção, nos dois casos os agentes foram aos locais e realizaram os resgates. O urubu apresentou uma lesão na asa e um bem-te-vi estava com bernie, um parasita comum em animais silvestres.

Urubu-de-cabeça-preta – Conhecido também de urubu-preto, urubu-de-carniça, corvo ou apitã, o animal é típico do Brasil, presente em todos os estados do país. O adulto pode chegar a ter 76 centímetros de altura com uma envergadura de 143 centímetros e chegando a pesar 3 quilos.

Bem-te-vi – Chamado também de cirino, a ave é uma das mais comuns em quase todo o território brasileiro, tendo exemplares em todos os estados do país, porém é mais comum na região de Mata Atlântica, onde a Estância está localizada. O pássaro de médio porte têm algo em torno de 20 e 25 centímetros.

O bem-te-vi estava com berne, um parasita muito comum em animais silvestres

O urubu possui uma lesão na asa, mas já está se recuperando na base da equipe ambienta

Compartilhe

Comente

Leia também