Equipe Ambiental de Ribeirão Pires fecha 2022 com mais de 2400 resgates

Desde a criação do departamento, em junho de 2021, já foram resgatados mais de 3500 animais

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, registrou no ano passado 2467 resgates de animais. A equipe especializada atuou em diversos tipos de ações, desde animais domésticos vítimas de maus tratos a animais silvestres acidentados.

“Essa marca reforça a importância do nosso departamento, não só para Ribeirão como para toda a região. O trabalho que realizamos é pioneiro e temos prestado apoio a outras cidades, tanto com o acolhimento de animais como para o treinamento de equipes”, explicou a secretária da Pasta, Andreza Araújo.

Os animais mais vezes resgatados foram os pássaros com 715 exemplares, saruês com 708 salvamentos, e os animais domésticos com 522 ações. Além dos resgates, a equipe ainda realiza outros serviços como o apoio às campanhas de castração e as palestras ambientais em escolas.

Recorde – o mês de dezembro de 2022 foi o período com maior número de resgates desde o início das operações do departamento há 18 meses. Ao todo, 326 animais foram resgatados pela equipe no mês, superando a média mensal de setembro, em que a equipe realizou 321 salvamentos.

Destino – A grande maioria dos animais salvos foi reinserida à natureza, outros que não possuíam condições de retornar aos seus habitats foram encaminhados para locais apropriados, como parques ou reservas ambientais.

Os telefones para solicitar resgates são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

Equipe já realizou mais de 3500 resgates desde a criação do departamento em junho de 2021

Somente em dezembro, a equipe realizou 321 salvamentos entre animais silvestres e domésticos

Compartilhe

Comente

Leia também