Diversidade cultural é marca do 14⁰ Festival do Chocolate

Ao longo de três semanas de festa, Complexo Ayrton Senna foi palco para mais de 60 apresentações de artistas regionais

Ao longo de três semanas, o 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires reuniu mais de 172 mil visitantes e seu leque diversificado com cerca de 64 atrações culturais foi uma das principais marcas da festa. Do rock ao samba, e com série de espetáculos de dança, artistas regionais de todas as linguagens se apresentaram no Palco Futuro e agitaram o público com muita autoralidade e nostalgia.

“Levar o legado de Marília Mendonça é algo extremamente importante”, disse Lorena Alexandre, um dos destaques da programação que agitou a festa com grande show em homenagem à rainha da sofrência. “Eu sempre ouvi falar do Festival do Chocolate e é uma honra estar aqui representando a minha, a nossa rainha, Marília”, finalizou.

Com a Parada Chocolate, a Corporação Musical Lyra de Mauá também foi destaque ao cortejar pela festa ao lado do Grupo Experimental de Dança da EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, que deixou sua marca no festival com oficinas e espetáculos de palhaçaria e apresentações com combos de música.

O Festival do Chocolate reservou, ainda, espaço para atrações lúdicas. Aos domingos, o festejo foi banhado de arte com intervenções de mágica, contação de histórias, pintura de rosto e oficinas para crianças. O Reino Doce com a Princesa do Chocolate, Jennifer Rodrigues, também foi opção de para os visitantes registrarem aquele momento em família.

A secretária de educação e cultura de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, ressalta a importância da valorização à arte promovida pelo Festival do Chocolate e celebra o retorno do festejo ao calendário oficial de eventos do Estado. “A nossa festa promove uma atmosfera gastronômica e cultural única e os artistas, juntos com os visitantes, são os verdadeiros protagonistas. O retorno do Festival do Chocolate é a consolidação de um trabalho de fomento ao lazer, à cultura e à atividade turística. Ribeirão está de volta ao mapa”, concluiu.

Com show em homenagem à rainha da sofrência, Lorena Alexandre foi um dos destaques da programação do Palco Futuro

Intervenções artísticas da EMARP também integraram programação da festa

Com grande orquestra, Corporação Musical Lyra de Mauá desfilou pela festa

Gian e Giovani atendeu os sertanejos

Ana Cañas cantou o rock de Rita Lee

Falamansa agradou os forrozeiros

Bob Zoom agradou a criançada

Demônios da Garoa atendeu os fãs do samba velha guarda

Compartilhe

Comente

Leia também