Canoa Quebrada: onde o melhor ambiente e a boa gastronomia se encontram

Um dos grandes atrativos de qualquer cidade que explore o Turismo como meio de desenvolvimento econômico é a Gastronomia. Seja por meio de pratos típicos ou um local que sirva refeições de qualidade, exclusivas ou mesmo exóticas, o chamado “público de fora”, quando visita uma cidade, quer conhecer o paladar local e, para isso, vai direto às referências. Quando o local encontrado atende às exigências do turista, é certo o retorno deste em épocas posteriores.

O mais conhecido centro gastronômico da região

Em Ribeirão Pires, existe um lugar completamente preparado para receber o mais variado tipo de turista, mesmo os mais exigentes. Com um ambiente rústico e ao mesmo tempo contemporâneo e arejado, o Canoa Quebrada Restaurante e Pizzaria é uma das melhores casas da região, e não é por menos: possui uma refeição deliciosa, variada e com preços acessíveis.

Inaugurado em 1991, o Canoa Quebrada faz parte da história de Ribeirão Pires. A conhecida esquina das ruas Miguel Prisco com a Leonardo Mecca (em frente ao Paço Municipal) abrigou, nos primórdios do estabelecimento, um simples bar. Aos poucos, o local foi ganhando popularidade, o que fez com que os proprietários (e irmãos), Willian e César Ferreira, providenciassem investimentos para atender à demanda de clientes. Hoje a casa recebe cerca de 2.000 pessoas por dia, com uma lotação de 250 pessoas ao mesmo tempo somando os quatro ambientes do restaurante.

Além de uma boa estrutura, o Canoa Quebrada é destaque regional quando o assunto é cardápio. “Nossa comida é muito mais brasileira do que uma especialidade. Nos dedicamos em servir bem, por isso temos uma boa clientela fixa, o que demonstra que as pessoas gostam daqui”, comenta Willian. Além disso, o local é a única casa da cidade que oferece o chopp Brahma Black e variadas opções de cervejas nacionais e importadas.

Com opção A La Carte ou self-service, o “Canoa” serve almoço e jantar. No almoço as opções são inúmeras: cardápio, churrasco, Buffet com mais de 50 opções de pratos frios e quentes; no jantar, além das opções já apresentadas no almoço, o cliente pode se deliciar com as magníficas pizzas da casa ou degustar porções variadas. “A pizza ‘Á Moda do Zé Carlos’ é feita com tiras de filé mignon e com creme de gorgonzola. Ela foi criada pelo próprio cliente que sugeriu a receita e nós incluímos no cardápio”, revela um dos irmãos. Durante os 20 anos de funcionamento da casa, os proprietários criaram verdadeiras amizades com clientes que, por fim, acabam se transformando em parceiros.

O turista que visita Ribeirão Pires e frequenta o Canoa Quebrada sentirá satisfeito com o ambiente familiar e o atendimento especial. Vale a pena conferir. São essas e outras qualidades que qualificam o restaurante a receber os turistas de braços abertos, colaborando com o desenvolvimento do Turismo na cidade.

Serviço – O Restaurante Canoa Quebrada funciona de segunda a sábado, das 11 às 23h e aos domingos, das 11h às 15h. Oferece serviço de delivery todos os dias (para o almoço, jantar e pizzas). O Canoa Quebrada fica na rua Miguel Prisco, 240, Centro de Ribeirão Pires. Telefones: 4828-6745 ou 4827-6745. Confira o cardápio completo no site: www.canoaquebradabar.com.br.

Compartilhe

Comente

Leia também