Campanha de Gabriel Roncon ataca APRAESPI e coloca atendimento a deficientes em risco

Nos últimos dias, entidade foi alvo de propagação de fake news sobre pagamento de salários de funcionários e de críticas ao trabalho desenvolvido

A campanha de Gabriel Roncon e do candidato a vereador Diogo Manera foi às ruas da cidade com novo alvo. Nos últimos dias, apoiadores do grupo oposicionista intensificou os ataques, desta vez ao trabalho da APRAESPI. Usando caminhão de som, a campanha de Roncon afirmou, de forma mentirosa, que o salário de funcionários da entidade não estava sendo pago e estaria em atraso.

Esta é mais uma clara tentativa de descredibilizar e enfraquecer o trabalho realizado pela APRAESPI, entidade que atua há mais de 50 anos na cidade para o atendimento de pessoas com deficiência. As informações falsas sobre atraso no pagamento dos salários foram propagadas por Luan Betega, chefe de gabinete parlamentar do vereador Diogo Manera.

Um dos momentos de ataque foi registrado em vídeo. Nele, é possível ouvir Betega afirmando “Está atrasado o salário na APRAESPI para todos os funcionários. A APRAESPI negligência as nossas crianças autista”.

A APRAESPI esclarece que, ao contrário do que afirmou a campanha de Gabriel Roncon e Diogo Manera, os salários de 327 funcionários foram pagos no dia 30 de setembro, antes do prazo de vencimento, que é todo o quinto dia útil do mês.

“O Gabriel Roncon e o Diogo Manera e seus assessores atacam covardemente a APRAESPI que atende 2 mil pessoas dia. Os nossos funcionários recebem antecipado. Eles mentem para descredibilizar o trabalho da instituição e além de fazer promessas sem nenhum conhecimento técnico, experiência. Tratam o assunto do TEA (Transtorno do Espectro Autista) de forma eleitoreira e irresponsável”, declarou Leonice Moura, diretora técnica da APRAESPI.

A APRAESPI questiona o caráter eleitoreiro das propostas apresentadas pelas campanhas de Gabriel Roncon e Diogo Manera para o atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Por meio de convênios com a Prefeitura, governos do Estado e Federal, a APRAESPI recebe recursos utilizados em ações e projetos nas áreas de saúde, educação e assistência social, que contemplam mais de duas mil pessoas, além de seus familiares. Novos projetos e a ampliação do atendimento já fazem parte do planejamento da entidade, que busca novas fontes de recurso público e junto a parceiros, como a Fundação Salvador Arena.

Ação eleitoreira – O ataque ao trabalho da APRAESPI também tem como alvo a candidatura a vereadora de Lair Moura, uma das fundadoras da entidade e que tem longa trajetória de contribuições junto às famílias atendidas no local. “Eles não tiveram um pingo de respeito e compaixão com os pacientes atendidos pela APRAESPI, fazendo afirmações falsas e levianas. Não podemos aceitar esse tipo de atitude em nossa cidade”, destacou Lair.

Veja abaixo o vídeo completo:

Compartilhe

Comente

Leia também