Artigo: O problema do Brasil é o brasileiro

Nosso país tem tudo para ser melhor lugar do mundo para se viver, e talvez seja, porém os brasileiros pões muita coisa a perder.

Vejamos: temos rios, mares e terras férteis, somos quase imunes a desastres naturais provocados por vulcões, ciclones, terremotos e outros eventos da natureza, e mais temos

Um clima que nos permite colher duas safras por ano e caminhamos para nos tornar o celeiro do mundo.  Nossas granjas modernas e produtivas, nossos pastos e confinamentos repletos de gado saudável e nossa invejável produção de suínos, com grandes e modernos abatedouros e frigoríficos equipados para processar e suprir o mercado interno e o grande volume de exportações, nos torna de suma importância para o resto do mundo. Nossa Constituição, considerada a mais moderna e progressista do planeta, garante a todos, eu digo a todos, assistência médica, educação e segurança e salvo engano, somos o único país em desenvolvimento a garantir atendimento universal a saúde de todos os cidadãos.  Mesmo assim o brasileiro reclama, as vezes com razão, mas a culpa é nossa mesma que colocamos no poder os ladrões e corruptos que roubam descaradamente as verbas que poderiam proporcionar um melhor atendimento à população.

No Brasil, apesar de estarem disponíveis em praticamente todos os postos de atendimento à saúde gratuitamente, os contraceptivos são ignorados e jovens continuam engravidando e contraindo DSTs, sempre atendidas pelo Estado, com direito inclusive a atendimento pré natal, e depois se utilizando das creches públicas que cuidam de seu filhos concebidos de forma irresponsável, e muitas dessas mães ainda reclamam porque queriam uma cesariana com dia marcado.

Dia desses aguardava atendimento da minha sessão de radioterapia em uma Instituição de ponta, paga pelo SUS, e assisti pacientes reclamarem da demora, (meia hora), que o Hospital Mario Covas não possuía seu próprio departamento de radioterapia obrigando-as se descolocar até a Instituição e pasmem, uma senhora reclamava que o ar condicionado estava muito frio.

Vamos aproveitar esses dias de confinamento para nos informar melhor, valorizar o que a nossa Democracia nos oferece, e tentar utilizar as oportunidades de cada quatro anos, melhorar nosso quadro de políticos tanto no Legislativo como no Executivo.

Por Antonio Carlos (Gazeta)

Compartilhe

Comente

Leia também