Ao final da sessão da Câmara desta semana, o vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), solicitou o uso da tribuna e surpreendeu os presentes com suas palavras. Em tom calmo e apaziguador, Vicentinho se desculpou com seu partido por não ter participado da convenção que enalteceu a chapa governista de Dedé da Folha e Rosi Ribeiro de Marco e deixou bem claro que seu objetivo político atual vai à contramão do governo.
Depois de tecer elogios ao PR e a alguns de seus integrantes, o vereador explicou: “Me perguntaram por que não estive na convenção do PR. Eu não serei candidato e hoje estou engajado na eleição de outras pessoas, no caso, o Saulo Benevides e a Cléo”.
Vicentinho, que abriu mão de uma possível reeleição para apoiar Cléo Meira, sua mulher, como candidata a vereadora pelo PTN, tornou-se um dos colaboradores conselheiros da campanha do oposicionista Saulo Benevides (PMDB) que, segundo pesquisa IBOPE divulgada recentemente, é o nome mais cotado para assumir o comando da Prefeitura de Ribeirão Pires em 2013.
Mesmo apoiando a oposição, o relacionamento de Vicentinho com o PR tem se mantido estável. “Respeito a decisão do meu presidente, mas tenho outro projeto”.
O PTN, legenda presidida pela esposa de José Vicente, compõe a base de partidos aliados de Saulo e disputará as eleições em uma coligação com o PTdoB e com o PMN.