Completando a série de reportagens com os artistas que se apresentaram no Festival do Chocolate, incluímos aqui as declarações de quatro das cinco atrações do último final de semana. Maria Cecília e Rodolfo não atenderam a imprensa, porém destacamos a qualidade de público que eles levaram ao festival no sábado.
Na sexta-feira, Edson (da antiga dupla Edson e Hudson), revelou que no início da carreira solo até sentia falta do irmão. “Ele esteve comigo durante 30 anos”, comentou, e ressalta que existe um lado positivo em apresentar-se sozinho. “Eu posso escolher o repertório que eu quiser. Não dependo do Hudson para pegar o avião, mas a gente supre essa falta com um telefonema, uma visita”, brinca o cantor.
Edson está lançando um novo disco chamado Vozes e Violão, apostando em ser seu grande sucesso.
Na mesma noite, a dupla Fernando e Sorocaba fez sua segunda apresentação na festa gastronômica. Sobre a apresentação, declararam: “Foi lindo, no ano passado foi ótimo e nesse foi melhor ainda em especial poder dividir o palco com o Edson, que é um grande amigo nosso”. Fernando agradeceu a participação do público e disse que pretende voltar para a sétima edição do evento. “O pessoal curtiu muito e queremos voltar sempre, afinal, adoramos chocolate. Queremos estar sempre aqui cantando para vocês”, completa.
N sábado, o médico e compositor Henrique Marx fez sua apresentação pela quarta vez no festival. Marx compôs algumas músicas que fizeram sucesso com outros artistas como Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Alexandre Pires, inimigos da HP e vários outros.
Para ele, a música e a medicina andam juntas. Ele afirmou que encontra fãs mesmo no hospital. “Às vezes estou fazendo uma visita ao paciente e está tocando no rádio uma musica que eu fiz. Quando as pessoas reconhecem, dizem: ‘Olha o doutor cantor aí no rádio’. Alguns pacientes até pediram para que eu cantasse”. Marx reconhece que conciliar as duas carreiras é difícil, mas pretende continuar com as apresentações e os atendimentos.
Encerrando a noite de domingo e também a sexta edição do Festival do Chocolate, a banda Jammil e uma Noites se apresentou com todo o entusiasmo da música baiana.
Ao comentar sobre quais fatores ajudam a manter o sucesso de um grupo musical, os integrantes da banda destacaram que é preciso fazer algo que tenha personalidade. “Seja no conteúdo das letras, no modo de tocar, toda a banda que tem identidade própria tem sucesso”.
Algumas bandas divulgaram fotos e informações sobre sua participação no festival em seu site oficial.