No segundo final de semana do Festival do Chocolate, os artistas divulgaram a agenda, falaram da oportunidade de fazer parte do evento e compartilharam informações sobre o material de trabalho.
Christian e Cristiano, a primeira atração de sexta-feira, reconheceram que o encontro, a formação e o sucesso da dupla deu-se por obra do destino. Sobre as músicas, deram crédito à compositora Fátima Leão. “Foi trabalhando com a compositora que nós produzimos o nosso maior sucesso, ‘Fã’. Essa música nos mostrou para o Brasil inteiro”, disse Christian. Agora a dupla pretende gravar outros discos com músicas de Fátima. Também estão programando para outubro a gravação de um DVD em São Paulo. Para o Festival, prometeram e cumpriram: “Nosso show é de muita animação, para cima, cantamos para o povo dançar, misturamos muitos ritmos e as pessoas podem esperar uma verdadeira festa”.
Michel Teló, ex-integrante do grupo Tradição, está há um ano na carreira solo. Foi a atração de encerramento de sexta-feira e, participando do festival pela primeira vez, revelou estar bem animado com a oportunidade. “Fico feliz de estar podendo vir para Ribeirão Pires nessa festa tão bonita”. O artista utiliza o micro blog Twitter para se aproximar dos fãs: “É um contato muito próximo com a galera, o que eu faço na hora todo mundo fica sabendo”. Em agosto lança o primeiro DVD pela Som Livre, com musicas inéditas e outros materiais do primeiro disco.
No sábado, com recorde de público, levando 15 mil pessoas à arena do festival, a banda de pop rock Jota Quest estava animada com a segunda participação no evento. “Eu me lembro que no ano passado estava uma loucura, a gente se surpreendeu, não estávamos esperando aquela recepção. Hoje temos um camarim novo, o friozinho que gostamos e um palco enorme. Esse evento tem tudo para ser bacana”. A banda viajou para a Argentina após o show para produzir um material em espanhol e seguir uma nova fase na carreira.
Participando pela primeira vez no Festival do Chocolate, a dupla João Neto e Frederico agradeceu a oportunidade de se apresentar para o público de Ribeirão Pires e região e fazer parte da história da festa gastronômica da cidade. “É bom demais para nós participarmos de uma festa dessas; hoje estamos vivendo um sonho. O melhor é ter a oportunidade e receber o carinho de todos aqui, para nós que estamos fazendo o que amamos, esse é um presentão”, comentou Frederico. A dupla ainda reconheceu a importância do rádio e da televisão para divulgar o trabalho artístico.
Para conferir as entrevistas completas das bandas, acesse nosso site: www.jornalmaisnoticias.com.br e mantenha-se informado pelo Twitter: @jormaisnoticias.