‘Papai Noel dos Correios’ atende crianças de Ribeirão

Há 13 anos, os Correios promovem uma campanha de Natal conhecida como “Papai Noel dos Correios”, uma ação que estimula a redação de cartas manuscritas por crianças até 10 anos. Tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Bom Velhinho, ajudando a manter a magia da época sazonal. Segundo informações da organizadora da promoção, a campanha “visa atender aos pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade social e estimular a solidariedade dos empregados e da sociedade”.

As cartas foram enviadas para o Papai Noel na Rua dos Sonhos, nº da Alegria -CEP Solidariedade – Cidade Encantada – Pólo Norte

Ao todo, 113 pontos de apadrinhamento foram espalhados na Grande São Paulo (região do Alto Tietê, ABC, Baixada Santista e Vale do Ribeira). Nos pontos de leitura, empregados, clientes e pessoas da comunidade puderam ler as cartinhas e escolher uma para apadrinhamento.

Dentre os presentes mais pedidos, destacam-se: bonecas, videogames, bicicletas, material escolar, roupas, carrinhos e computadores.

Ribeirão Pires está dentro do programa e neste ano recebeu 725 cartas de crianças da cidade. Destas, mais da metade (391), foram apadrinhadas e respondidas, proporcionando alegria para a criançada esperançosa por receber um presente na noite de Natal.

O ano do programa mais proveitoso foi 2008, quando mais de 450 mil crianças, em todo território nacional, receberam em suas casas a tão esperada resposta do Noel.

Para outras informações acesse: www.correios.com.br/papainoelcorreios2010.

Compartilhe

Comente

Leia também