Ribeirão ganha nova unidade do Sesi

Ribeirão Pires terá uma nova unidade do Sesi – Serviço Social da Indústria. A escola disponibilizará cerca de 1000 vagas para alunos de Ensino Médio. O Sesi será instalado no bairro Parque Aliança. A área – Centro Esportivo da Vila Gomes – era utilizada para campeonatos que aconteciam em alguns meses do ano.  Os campeonatos que eram realizados no Centro Esportivo da Vila Gomes continuam acontecer no Município nos campos da Santa Luzia, Vila Suissa e Ouro Fino, que sderão todos reformados.

Operários realizam análise de solo no terreno doado ao Sesi

Operários realizam análise de solo no terreno doado ao Sesi

A área do Parque Aliança foi doada através da Lei Municipal n°. 5842 aprovada pelo Legislativo em maio de 2014. Trata-se de uma área de 31.576,16 m². O Sesi fez estudos de solo onde a unidade será erguida. Tal estudo mostra a qualidade do solo e o que há no subsolo, como pedras e água. Depois desta fase, equipes técnicas do Sesi desenvolveram o anti-projeto adequado para a área e estão sendo solicitadas as licenças ambientais e outras normativas para então ter início a obra.

A nova unidade terá aulas em período integral com novidades como os laboratórios de química, física e informática. “O Sesi possui uma unidade na cidade que não mais comporta a demanda, e com isso vamos ter uma nova escola, moderna, maior, com mais vagas e reconhecido sistema de ensino de alta qualidade que a unidade oferece”, contou o prefeito Saulo Benevides.

A construção da nova unidade contribuirá ainda para geração de empregos para o Município.

Pais e alunos aprovam nova construção – Alunos e pais de alunos do Sesi  esperam ansiosos a instalação da nova unidade da escola no Município. Tania Uruguay, 43 anos, tem uma filha que estuda na unidade 80. Para ela o novo Sesi é bem vindo para atender a alta de demanda de alunos que querem estudar na escola. “O Sesi não consegue atender todos os munícipes porque não tem vagas o suficiente para a população ribeirãopirense. Os alunos sofrem porque nunca tiveram uma quadra coberta e outros departamentos como sala de informática e anfiteatro por falta de espaço físico”, disse. Sua filha, Maryanne Corrêa, 12 anos, está no 7º ano do Ensino Fundamental e torce para que a nova unidade seja inaugurada antes da conclusão de seu curso. “Tenho certeza que sairemos com uma qualificação muito melhor”, afirma.

Geovana Penna, 17 anos, está no 3º ano do Ensino Médio, diz que será uma conquista para o Município. “Uma quadra coberta é quase um sonho, pois todo mundo que estuda ou estudou no Sesi sabe que em dias de chuva não podemos realizar atividades físicas. Isto é uma grande dificuldade da escola. Uma escola maior era o que queríamos e mais vagas no Sesi era o que as mães ribeirãopirenses sonhavam”, finaliza.

Compartilhe

Comente

Leia também