Que bicho é esse? Sagui Imperador

Se fosse possível um Sagui cruzar com o Pai Mei do filme Kill Bill, provavelmente nasceria um primata com cara de velho sábio. Esta mistura pode parecer absurda, mas existe um animal pouco conhecido chamado Sagüi Imperador(Saguinus imperator) que chega bem perto disso.

Conheça esse exótico primata

Este bicho, possui o dorso acinzentado, cauda laranja e boca rodeada por logos pelos brancos que são uma espécie de bigode (por isso também é conhecido como bigodeiro) e não costuma andar sozinho. No geral ele se junta com outros de sua natureza, o bando pode variar de 2 a 15 saguis.

O Imperador possui garras para auxiliar na alimentação e seu cardápio é bem variado, ele come pererecas, lagartixas, pássaros ninhegos, ovos, caracóis, insetos, até o doce mel, frutas, flores, pecíolos, folhas, néctar, exsudatos, cascas de árvores e fungos.

O tempo de gestação é de 140 a 145 dias e após o nascimento, o pai carrega os filhotes nas costas. Ele é monogâmico, está ameaçado de extinção e pode ser visto no Acre e Amazonas, entre os Rio Acre, Abunã, Madeira e Rio Purus.

Compartilhe

Comente

Leia também