Programa Nacional leva consciência ambiental para as escolas

O CONPET (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petrólio e Gás Natural), em parceria Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Educação, conserva um projeto específico para a área educacional. Com uma cultura de antidesperdício, a ação passa para as escolas o pensamento do uso racional da energia e preocupação ambiental.

Robô mascote do CONPET

Direcionado para professores do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e de cursos técnicos das redes pública e privada, a atuação do projeto é feita diretamente com os professores. Assim, por serem multiplicadores de informação, podem contribuir para a formação das futuras gerações. Durante um dia, os professores recebem informações sobre petróleo, gás natural e eficiência energética, através de filmes educativos e de debates sobre os temas.

Os educadores são contemplados com vídeos e folhetos. Além disso, os representantes estão à disposição para esclarecer dúvidas, fornecer material de apoio e disponibilizar dados estatísticos para auxiliar o professor em sala de aula.

A escola que se interessar e quiser ser beneficiada pelo projeto, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação, ou seu sindicato, requerendo a participação no “Conpet na Escola”. As entidades agendam com o programa a melhor forma de atender as escolas interessadas.

Compartilhe

Comente

Leia também