Ouro Fino começa os preparativos para o Natal Sustentável

 

Equipe de organização do Natal Sustentável

Equipe de organização do Natal Sustentável

Estamos a poucos meses do Natal, e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista, já esta preparando os enfeites para deixar o bairro iluminado à espera do Papai Noel. Com a ajuda das escolas Municipais e Estaduais, foi elaborada uma gincana para que os alunos arrecadassem garrafas pet que estão sendo utilizadas como matéria prima para a confecção da decoração. Esta iniciativa ocorreu entre 13 de maio até 20 de agosto, arrecadando cerca de 30 mil garrafas.

Com a coordenação de Tais Tatiane Alves dos Santos e toda equipe da Regional de Ouro Fino, esta sendo confeccionada uma árvore de quatro metros de altura, além de anjos e bonecos de “neve”. “Além da nossa equipe que esta fazendo um trabalho espetacular, em novembro iremos começar a trazer os alunos das escolas para por a mão na massa”.

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (Aciarp) doou cerca de 120 cometas que ajudarão a enfeitar o Centro de Ouro Fino. “Toda doação é bem vinda, no momento estamos precisando de balas, pipocas, chocolates para montar os kits de doce, que serão distribuídos no primeiro dia do evento”, explica Tais.

A primeira edição do Natal de Ouro Fino, contou com a presença de  aproximadamente duas mil crianças, este ano a  Secretaria de Desenvolvimento espera um número maior de pessoas.

O evento este ano será chamado de Natal Sustentável, por conta da de coração feita de material reciclável e terá inicio no dia 05 de dezembro com a chegada do Papai Noel no carro de bombeiro, horário a ser definido. As apresentações serão feitas todos os finais de semana de dezembro na Rodovia Índio Tibiriçá  na altura do nº2575.

Compartilhe

Comente

Leia também