NX Zero mostra nova fase em show no Festival do Chocolate

Neste sábado (15) a banda NX Zero se apresenta no Festival do Chocolate

Neste sábado (15) a banda NX Zero se apresenta no Festival do Chocolate

O início da 10ª Edição do Festival do Chocolate foi marcado pela variedade gastronômica e a boa presença de público. E, neste final de semana o evento, em sua segunda semana, terá como destaque a banda paulistana NX Zero, que tem quase 15 anos de estrada e se encontra em uma nova fase.

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, a banda falou sobre seu amadurecimento e o lançamento do novo álbum “Norte”, que aponta um direcionamento musical diferente de tudo o que já fizeram no passado.

Composta por Di Ferrero (vocalista), Gee Rocha (guitarra e voz), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (contrabaixo) e Daniel Weksler (bateria), a banda será a atração deste sábado (15), na Tenda Multicultural, ás 21h. Nesta nova fase da carreira, o grupo promete um som mais pesado, com algumas experimentações e mais vigoroso.

MN: Como banda, vocês passaram por várias transformações. Qual é a diferença do NX Zero de 2001 para o NX Zero de agora?

NX: Primeiro, que nós não temos mais 20 anos, estamos na casa dos 30 já. Mas acho que esse disco e essa nossa nova fase é o reflexo da nossa amizade e do amadurecimento que tivemos todo esse tempo.

MN: São 14 anos de estrada e aquela indústria musical já não existe mais. A banda se considera uma sobrevivente? Como sobreviver hoje?
NX: Acho que podemos nos considerar sim. Vimos tantas bandas boas e amigas que acabaram e, ao mesmo tempo, tem muita gente que continua aí na batalha. A gente sobrevive hoje, como sempre foi, fazendo música sincera. A gente gosta muito do que faz e pretende continuar por muito tempo.

MN: O entrosamento do grupo é algo notório pelo público, seria ele a razão do sucesso da banda?

NX: Acho que o NX Zero não existiria sem nossa amizade, então acho que é um dos principais fatores de estarmos aqui até hoje.

MN: Neste mês de agosto vocês lançaram o álbum “Norte”, com o single “Meu Bem”, que fala sobre inspirações. O que este trabalho representa para a banda?

NX: Ele transparece nossos sentimentos mais sinceros e traduz perfeitamente esse novo momento que estamos vivendo.

MN: Vocês são um dos shows mais esperados em Ribeirão Pires. O que o público pode esperar? Teremos alguma surpresa especial?

NX: O público pode esperar com toda certeza um show muito animado, porque esse é nosso momento agora, estamos muito empolgados com o que está acontecendo em nossas vidas.

MN: Para, concluir, por favor deixe uma mensagem para quem vai assistir ao show.
NX: Galera de Ribeirão Pires, esperamos todos vocês no show de sábado!

Compartilhe

Comente

Leia também