Município dá posse aos novos membros do Conselho da Criança e do Adolescente

Nomeação faz parte das ações de fortalecimento das políticas públicas do setor, promovidas pela atual gestão desde 2017

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou nessa quinta-feira, 27, cerimônia de posse dos novos membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – biênio 2019/2021. A atividade aconteceu no gabinete do prefeito Adler Teixeira – Kiko.

A nomeação dos novos membros do CMDCA integra as ações de fortalecimento das políticas públicas do setor, promovidas pela atual gestão, desde 2017. Durante a cerimônia de posse, o prefeito Kiko e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki, relembraram avanços promovidos no biênio anterior – 2017/2019, e o trabalho que os novos representantes terão pela frente.

Em 2018, a Prefeitura regularizou o CNPJ do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, utilizado pelo Conselho para desenvolvimento de projetos voltados ao segmento. Com a regulação, foi possível abrir conta corrente e devolver recursos ao Fundo, que foram utilizados irregularmente por gestões anteriores.

“Tivemos um período bastante desafiador, mas de muito crescimento e de avanços significativos. Os novos membros do Conselho terão a tarefa de seguir com esse trabalho, acompanhando e fiscalizando as ações do Poder Público, de entidades e instituições que atuam nesse segmento. O bem-estar e o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes são prioritários. Atuamos, lado a lado, para garantir isso. Agradecemos a todos os conselheiros e pessoas que, muitas vezes até de forma voluntária, se dedicam a essa nobre missão”, declarou o Prefeito Adler Teixeira – Kiko, durante cerimônia.

Além da formalização de CNPJ para o CMDCA, as regularizações também permitiram ao município lançar e promover a campanha DeclarAção,  que estimula contribuintes da cidade a destinarem, no ato da declaração, parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Com a campanha, lançada no segundo semestre de 2018, foram destinados cerca de R$ 50 mil ao Fundo, para ações voltadas às crianças e adolescentes do município. Todas as ações foram feitas com muito empenho, seguindo as diretrizes estabelecidas por nosso prefeito Kiko e com a participação indispensável do Conselho. Esse trabalho deve continuar, para conseguirmos ainda mais conquistas”, declarou Elza.

A secretária ressaltou, ainda, a importância dos novos membros do CMDCA na continuidade às melhorias no setor, assim como na discussão para a implantação do Fluxo de Atendimento às Crianças Vítimas de Violência, já iniciada no município.

A fala foi endossada por Daisy Mara Capobianco Hipólito de Oliveira, presidente do Conselho no período 2017/2019. “Nesse período em que estive no Conselho, aprendi muito. Nós nos ajudamos e amparamos. Saímos com saldo positivo, com verba na conta do Fundo, com o fluxo contra a violência às crianças e adolescentes engatilhado, para que tenha continuidade pelo grupo”, afirmou.

Confira os novos membros do CMDCA:

Representantes da Sociedade Civil

Titular:  Monique Regina Del Corto Roncon Paulino
Suplente: Luíza Nunes da Silva Oliveira

Suplente: Silmara de Almeida
Entidade: Apraespi – Assoc. De Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência

Titular: Ângela Maria de Sousa Morais Lima
Suplente: Celi Barreto dos Santos Fukui
Suplente: Lucas Brito da Silva
Entidade: Associação Sant’Anna

Titular: Rafael Fogaça Brito
Suplente: Vânia Cristina
Suplente: Anderson Suriano
Entidade: LEBEM

Titular: Marta Roncon
Suplente: Aline Castillo de Souza
Suplente: Cristiane Ap. Theodoro  Evangelista
Entidade: ARIS

Titular: Maria Helena Fernandes de Oliveira
Suplente: Maria da Conceição Purcino
Suplente: Bruna Paulino
Entidade: ABASC – Mão Amiga

Representantes do Poder Público:

Titular: Solange Luz Souza de Oliveira
Suplente: Luiz Carlos Briganti
Secretaria: Jurídico

Titular: Isabela Cristina C. Hornos
Suplente: Karina Ramos Duéla
Secretaria: SASC

Titular: Iris Li Portela Miranda Nogueira Damásio
Suplente: Jéssica de Lima Luz Santos
Suplente: Deusa Raposeira
Secretaria: Educação

Titular: Sandra Maria de Paula Oliveira
Suplente: Cristiane Campos Toguchi Murakami
Suplente: Alexandra Puzoni
Secretaria: Esporte

Compartilhe

Comente

Leia também