Mãe: presença fundamental na formação dos atletas-mirins

Mais do que uma atividade física, a prática do esporte também requer uma grande disciplina mental, algo que deve ser trabalhado desde o berço, com um bom ambiente familiar e doméstico.

Alunos da Escolinha de Futebol Chute Inicial Corinthians

Desta forma, é fundamental, às vésperas do dia das mães, destacar a participação delas, que são o principal ponto de contato entre as crianças e o mundo, especialmente nesta fase, onde está sendo formado o caráter da pessoa, conforme comenta o professor Paulo César (PC), da Escolinha de Futebol Chute Inicial Corinthians que, há 12 anos trabalha com a formação de novos atletas: “o papel da mãe começa na hora em que a criança acorda e só encerra quando ela vai dormir”, explicou.

Hoje, ele tem sob sua responsabilidade dezenas de crianças e jovens que freqüentam a escolinha, um papel muito importante que o faz, pelo menos por algumas horas, assumir a responsabilidade por uma pequena parte da formação dos atletas: “agradeço a confiança que elas depositam em mim para isso”, afirmou o professor.

PC aproveitou para ressaltar a importância da data e falar às mães: “o Dia das Mães é muito importante, uma data que deve ser lembrada e comemorada. A única mensagem que posso dar a elas, neste momento é, na verdade, um pedido: amem a seus filhos com intensidade e até o último momento”.

A Escolinha de Futebol Chute Inicial Corinthians fica na Rua Miguel Prisco, 461, Centro. Mais informações pelo telefone: 4824-4567.

Compartilhe

Comente

Leia também