Letícia Mortágua, a nova Princesa do Chocolate: “era um sonho de menina, agora com responsabilidade de mulher”

Toda menina brinca e sonha em ser uma princesa, nem que seja ao menos por um dia. E, em Ribeirão Pires, esse sonho já se tornou realidade para dez meninas, com o Concurso Princesa do Chocolate.

princesa do chocolate 2015

Na última sexta, a décima Princesa foi eleita, ela é Letícia Mortágua, 19 anos, auxiliar de ensino da Apraespi que venceu outras 13 garotas e sucederá Nathalia Paes Barbosa, que ocupou o cargo na 9ª edição da Festa.

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, ela não escondeu a emoção e disse que quase não participou: “Era um sonho, mas que guardava para mim. Eu nem ia participar, mas o Sérgio (Ricardo, locutor), me sugeriu e falou que eu poderia conversar com minha família. Minha mãe disse que me ajudaria e me inscrevi no último dia”.

Esse, na verdade é apenas mais um capítulo de uma vida que teve muitas reviravoltas. A princesa Letícia teve várias profissões: “Eu comecei a trabalhar com 14 anos, já fui babá, empregada doméstica, em uma barraquinha de açaí, tomando conta de cachorros e depois em uma escola de informática e um escritório de advocacia. Sempre trabalhei, desde pequena”, conta.

Hoje, é auxiliar de classe na Apraespi, profissão que a realizou e a levou a seu curso superior: “Quando era pequena, meu sonho era trabalhar arrumada. Hoje, sou feliz assim, em estar com as crianças, ajudar. Gosto muito do que faço. É um trabalho que me fez mais forte, me fez amadurecer. Faço faculdade de Fisioterapia desde o começo do ano. Antes queria mais a área de estética. Mas o trabalho aqui me mostrou o que deveria cursar”.

Voltando ao concurso, Letícia Mortágua – que já foi Miss Ribeirão Pires Juvenil – sabe o peso da responsabilidade que carrega: “Era um sonho de menina, agora com responsabilidade de mulher. Vai mudar minha rotina, mas vai representar muito. Se Deus permitir, vai me abrir muitas portas e ajudar bastante”, conta, antes de concluir: “O Festival do Chocolate é uma festa que reúne muitas pessoas e a família, as atrações e a gastronomia e que representa Ribeirão Pires. Queria convidar a todos a comparecer ao 10º Festival do Chocolate”.

|

 

Compartilhe

Comente

Leia também