Lavínia Arnoni reforma banheiros com verbas da APM

A Escola Municipal Professora Lavínia Figueiredo Arnoni, localizada na Vila Mortari, realizou reforma em dois banheiros, construiu nova lavanderia, refeitório, despensa, almoxarifado e comprou novos armários para a cozinha, além de novo bebedouro temático e corrimão para rampas. Todas essas melhorias foram possíveis graças aos repasses da APM (Associação de Pais e Mestres) anterior a 2011. Para esse ano, outras melhorias já estão programadas.

Os banheiros da escola foram completamente reformados

A reforma nos banheiros, feminino e masculino, foi finalizada no começo desse ano. Foram reformados os espaços para deficientes, pias, cortinas e mictórios para os meninos. A decoração dos espaços também foi pensada especialmente para as crianças, tornando os ambientes agradáveis.

Segundo a diretora da escola, Bete Conceição, os repasses da APM dão oportunidade para o conselho e a associação dos pais melhorarem o que acreditam ser necessário no ambiente escolar. “Definimos quais são as prioridades para o uso da verba repassada e utilizamos da melhor forma possível, principalmente em reformas que melhorem o dia a dia dos alunos e funcionários”, afirmou a diretora.

Para os repasses desse ano, programados para os próximos meses, a diretora afirma que já estão programas compras de câmeras de segurança, um ar condicionado para a sala de informática e um balcão térmico utilizado para servir a merenda escolar.

Verbas da APM – A verba destinada às Associações de Pais e Mestres faz parte do processo de gestão participativa promovido pela Secretaria de Educação e Inclusão de Ribeirão Pires, na qual os professores e os pais, sempre buscando a qualidade de ensino, adaptam a utilização dos recursos à necessidade da escola. Os repasses, feitos pela Prefeitura desde 2007, proporcionam maior autonomia às escolas.

Compartilhe

Comente

Leia também