Lair reforça campanha e confirma favoritismo no Grande ABC

Tida como um dos nomes mais fortes da região na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa, a candidata a deputada estadual Lair Moura (PSC) inaugurou neste domingo o comitê eleitoral em Rio Grande da Serra, localizado à Avenida Dom Pedro, Centro.

Lair em uma de suas aparições públicas

Lair em uma de suas aparições públicas

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, incluindo a vice-prefeita e secretária de Educação de Ribeirão Pires, Leonice Moura (PSC), o coordenador municipal de campanha Serra Samba e lideranças de todo o Grande ABC.

“Rio Grande da Serra é uma cidade para qual sempre me dediquei nesses meus 45 anos de Apraespi. Portanto, é muito importante contemplar as lideranças políticas com um comitê na cidade”, explicou Lair.

Em seu discurso, a candidata ressaltou sua proposta de implementar centros de reabilitação por todo o Estado: “Meu compromisso com Rio Grande da Serra é melhorar a saúde. Recursos não faltam  e vontade política para tirar do papel esse projeto eu tenho de sobra”.

Após o evento de inauguração do comitê, Lair reuniu lideranças locais e realizou uma caminhada pela feira livre do centro da cidade.

A inauguração serviu também para selar a dobradinha regional com o candidato a deputado federal Guilherme Mussi (PP), que busca a reeleição.

Candidata – Lair Moura é reconhecida no Grande ABC por suas quatro décadas de atuação junto a Apraespi, um dos maiores centros de reabilitação da América Latina com seis unidades que atende mais de 2 mil  pessoas por dia nas áreas de deficiências: física, auditiva, intelectual e visual. À frente da associação, a social-cristã teve participação fundamental em projetos como o Hospital Dia, o Centro Ocupacional Profissionalizante, a unidade oftalmológica e o Cati (o centro de autismo da Apraespi).

Lair também foi fundadora e presidente por quatro mandatos da Federação das Apaes (SP). No cargo teve participação ativa na alteração do artigo 258 da Constituição Estadual, permitindo que parte dos recursos da Secretaria Estadual de Educação passasse a ser destinada anualmente à educação de crianças e jovens com deficiência, que beneficia as 300 Apaes do Estado.

Compartilhe

Comente

Leia também