Idosos, crianças e gestantes de Ribeirão Pires são vacinados contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a gripe, que iniciou no último dia 5 de maio chega a sua reta final com pouca adesão junto a população de Ribeirão Pires. Com término previsto para a próxima sexta-feira, a primeira parcial mostra dados preocupantes, especialmente entre as gestantes.

Entre elas, segundo dados da Prefeitura, foram imunizadas apenas 15%, contra 26% de idosos maiores de 60 anos e 32% de crianças menores de 2 anos. A meta é que ao menos 80% de cada um destes grupos de risco seja imunizado até a próxima sexta, dia 25. A ação tem como objetivo proteger as pessoas contra o Vírus da Influenza, que é mais comum entre o final do outono e o período de inverno. Para receber a dose da vacina, os moradores devem aderir se dirigir a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

“A prevenção é muito importante. Idosos, por exemplo, são alvos de sérias complicações pela gripe, como tipos de pneumonia e exacerbação de doença pulmonar ou cardíaca crônica, podendo levar, até mesmo, ao óbito”, alertou a Gerente de Vigilância à Saúde da Prefeitura, Cirlei Zanon. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4822-8000.

Compartilhe

Comente

Leia também