Governo do Estado abre licitação para asfaltar estradas de Ouro Fino

O Governo do Estado de São Paulo confirmou que já foi aberto o processo licitatório para asfaltar duas principais vias de Ribeirão Pires, a Estrada Rubens Maziero (antiga Taquaral) e a SP-043 (Estrada da Adutora). A notificação veio através do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), órgão ligado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

Ainda não tem data para início das obras

Clodoaldo Pelissioni, superintendente do DER, em comunicação com o vereador Antônio Muraki (PTB), que atuou como secretário do Distrito Regional de Ouro Fino em 2010 (período em que o vereador cobrou mais ativamente providências para ambas as vias), acusou o recebimento de ofícios solicitando início dos projetos de pavimentação da SP-043. “Sobre o assunto, a Divisão Regional da Grande São Paulo e Diretoria de Planejamento informam que encontra-se em processo licitatório, através do edital 012/2012-CO a contratação da empresa especializada para elaboração do projeto executivo fará as obras e serviços de pavimentação, recuperação dos trechos pavimentados e melhorias na SP-043, nos municípios de Ribeirão Pires, Suzano e Mogi das Cruzes”.

A pavimentação e a recuperação da Estrada da Adutora acontecerão entre o km 53,9 e o km 81, totalizando 27 km da via que liga Ribeirão Pires à conjunção da estrada Mogi/Bertioga. As obras não tem previsão de início, aguardando apenas a contratação da empresa responsável pela execução. Após o término do processo licitatório o DER divulgará as previsões de início e conclusão.

Satisfeito com a resposta, Muraki expõe: “Quero informar aos moradores do bairro de Ouro Fino da resposta que recebi nestes dias e das providencias que estão sendo tomadas”. Quando atuou como secretário responsável pelo desenvolvimento da região, Antônio Muraki participou das negociações que possibilitaram o recapeamento de algumas vias de Ouro Fino como a Estrada do Soma, Eduardo Nardelli e Vereador Aroldo Neves. “Outras duas importantes estradas que cobrávamos do Estado, eram a Taquaral e a Adutora, agora o processo enfim será concluído”, finaliza o vereador.

Compartilhe

Comente

Leia também