Filmes para quem ama histórias de animais

Filmes sobre animais é sempre uma boa pedida para assistir com toda a família. 

Os animais atores já fizeram muito sucesso em hollywood por certo tempo, mas denúncias de maus tratos, tecnologia avançada e a mudança do pensamento da sociedade em relação ao papel dos animais tem desincentivado o uso de animais de verdade seja para entretenimento (circo, comerciais, filmes) ou para trabalho (carga e tração).

Hoje usa-se computação gráfica e robôs para substituí-los e os órgãos e instituições responsáveis por fiscalizar maus tratos animal tem atuado nesta causa não permitindo o abuso destes animais.

Poucos sabem, mas geralmente usa-se mais de um animal para representar o mesmo papel. Por exemplo no filme Babe, o porquinho atrapalhado foram usados 48 animais idênticos para representar o porquinho. Muitas vezes, personagens machos são interpretados por fêmeas e vice-versa sem que o público perceba o fato, alguns deles são animais de canil resgatados, trabalham por alguns anos e tem vida de luxo e descanso como aposentadoria. 

As raças e espécies usadas no cinema sem dúvida influenciaram e influenciam até hoje toda um geração, estimulando o convívio com animais e tendenciando a escolha das pessoas na hora de ter um pet.

  • Clássicos de Sucesso:

Beethoven – O Magnífico: O primeiro filme de Beethoven foi lançado em 1992 e a partir daí houve uma série de 7 filmes com o tema. O cão usado nas gravações faleceu no 2º longa metragem, e foi substituído a partir de então.

K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro: Filme de 1989 é uma comédia de ação que deu origem a diversos filmes similares. O cão usado nas filmagens era bilíngue atendendo comandos em alemão e inglês.

Lassie – A Força do Coração: De 1943, filme foi sucesso absoluto tendo várias sequências em filme, desenho animado e série de tv. O cão usado nas filmagens era macho e recebeu uma estrela na calçada da fama.

Rin tin tin: De 1932, o cão usado nas filmagens desta série foi resgatado durante a primeira guerra mundial e virou estrela.

Lembranças de Outra Vida: Filme de 1995, conta a história de um Golden Retriever filhote que tem memórias flash e sonhos de uma vida humana. Na história foi criado por uma mulher sem-teto que vem a óbito e então ele vai em busca de sua antiga família para protegê-la do homem que o matou.

Meu Cachorro Skip: Do ano 2000, o filme é baseado em um livro deu retorno de 35 milhões de dólares para a indústria do cinema.

Marley & Eu: De 2008, filme também baseado em livro, foi sucesso de bilheteria na época rendendo 50 milhões de dólares.

Sempre ao Seu Lado: Filme é baseado em história real de um cão japonês chamado Hachiko. Filme é de 2009

Dr. Doolitle: baseado em um livro infantil, filme conta história de um médico veterinário que consegue literalmente se comunicar com os animais, sendo um sucesso houveram 4 sequências.

  • Cavalos:

Spirit – O Corcel Indomável: Animação da DreamWorks, filme tem trilha sonora impecável que narra a história de um cavalo indígena selvagem que sofre tentativa de domesticação por militares.

Sonhadora: É a história de uma égua negociada por ter a pata quebrada. Esta se recupera em seu novo lar, volta às pistas e recupera os laços familiares, perdidos há tempos, entre os personagens.

Sua Última Façanha: Filme de 1962 sobre caubói moderno que se recusa a mudar seu estilo de vida e modo de agir e não se adapta à sociedade moderna.

O Corcel Negro: Aventura de 1979 com cenas impressionantes para a época. É baseado em um livro infantil, e devido ao sucesso nos cinemas ganhou série de livros posteriormente.

Cavalo de Guerra: De Steven Spielberg é baseado em uma obra de 1914, conta a história de um jovem que vai para a guerra em busca de seu cavalo cedido para o exército na primeira guerra mundial.

  • Marinhos:

Blackfish – documentário baleia Tikun: Documentário chocante, fala sobre parques marinhos como o Sea World e a polêmica sobre criação de animais marinhos em cativeiro.

Free Willy: Filme de 1993 conta a história de um menino delinqüente que se apega a um golfinho (orca) de cativeiro. Filme foi sucesso absoluto, teve sequências e o cantor Michael Jackson escreveu uma música tema especialmente para o filme.

Flipper: Lançado em 1963 com refilmagem em 1996, conta a história de um garoto desanimado com suas férias, mas o contexto muda quando conhece um golfinho que se perdeu de seu grupo após ser perseguido por caçadores

Moby Dick: De 1956, baseado em um romance com trilogia sobre uma baleia cachalote que foi perseguida, e mesmo ferido várias vezes por baleeiros, conseguiu se defender e destruí-los.

Tubarão: Drama, suspense e aventura, clássico dos cinemas dirigido por Steven Spielberg, baseado em um livro, filme foi lançado em 1975 e retrata tubarões brancos que atacam humanos em uma ilha. Há sequências gravadas.

Procurando Nemo: De 2003, animação da Pixar conta a história da busca em alto mar por um pai de peixe palhaço capturado por mergulhadores. 

  • Lobos:

The Cave of the Yellow Dog: filme da Mongólia foi indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2005. A história é uma fábula gentil sobre as limitações da vida e sua aceitação

A Montanha do Lobo Solitário: filme da Walt Disney de 1962 baseada em um mangá.

Os Lobos Nunca Choram: filme de 1983, conta a história de um biólogo que vai até o Ártico para provar que o massacre das renas não é obra de lobos.

Vidas Secas: baseado na obra de Graciliano Ramos, filme de 1963 retrata uma família de retirantes acompanhada se sua cadela Baleia, que tem traços humanizados na obra.

  • Pets não convencionais:

Babe, o porquinho atrapalhado: são 3 filmes, sendo que o primeiro ganhou oscar de melhores efeitos visuais. Um clássico de 1995 conta história de um porco que ajuda seus donos a salvarem a fazendo ganhando um prêmio de melhor “cão” de boiadeiro.

Paulie, o papagaio bom de papo: de 1998, Paulie é um papagaio abandonado preso em uma jaula que em sua trajetória chega como presente para uma menina que gagueja. O papagaio ensina a menina a falar corretamente e a menina o ensina a voar.

Há diversas animações infantis com temas de animais, procure mais na sua tv paga ou aplicativo de filmes e bom divertimento!

Colaboração: Lia Silva – estudante de veterinária, tosadora e proprietária de petshop.

contato: (11)953114545 whatsapp

e-mail: [email protected]

facebook: http://facebook.com/betvilaaurora

instagram: http://instagram.com/banhoetosavilaaurora

Compartilhe

Comente

Leia também