ETEC de Ribeirão fica entre as 50 melhores das Américas

Criada com a intenção de ser modelo para as outras escolas públicas do Estado, as ETEC’s (Escolas Técnicas) tem sido destaque fora do Brasil. Ao menos é o que tem desfrutado a ETEC de Ribeirão Pires, recordista em prêmios. A turma de Química tem sido uma das mais recorrentes em feiras e competições, trazendo para Ribeirão Pires título importantes.
Primeiro lugar na Feira Brasileira de Ciências (FEBRACI). Em 2012 conquistou o primeiro lugar na FETEPS (Feira do Centro Paulo Souza), nos anos e 2013 e 2014 ficou em terceiro e segundo lugares respectivamente e uma segunda colocação no ‘Cotuca’, da Unicamp, são apenas alguns dos prêmios conquistados pela ETEC Ribeirão Pires.

Alunos recebem premiação durante Mostra de Ciências e Engenharia

Alunos recebem premiação durante Mostra de Ciências e Engenharia

“O que tem na água de Ribeirão Pires?”, tem sido a pergunta mais ouvida pelo professor Carlos Eduardo Barreiro, que sorridente comemora o empenho de seus alunos. “Estamos no mesmo nível de escolas americanas. Nossos alunos superam na vontade e no empenho e isso nos fez ser uma das 50 melhores instituições das Américas”, comemora Carlos, o posto foi conquistado no INTEL – ISCEF, quando os alunos de Ribeirão Pires, expuseram seus projetos na cidade de Los Angeles, Califórnia, representando o Brasil.
“Nossa última premiação foi na Mostra Paulista de Ciências, que considero uma confirmação de todo o esforço e trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Não chegamos aqui por acaso; temos dado duro e nossos alunos têm se empenhado de maneira exemplar e isso precisa ser mostrado”, detalha o professor que só lamenta a falta de patrocínio para alguns projetos.
Segundo ele alguns recursos ainda são escassos e carecem de aprimoramento nas estruturas. “As ETEC’s são escolas públicas. Muitas pessoas encaram como se fossem particulares devido sua organização e tudo mais, no entanto ainda precisam de mais”, diz o professor.

Compartilhe

Comente

Leia também