Estância abre inscrições de entidades para eleição do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

Processo eleitoral definirá membros de organizações da sociedade civil para mandato do biênio 2019/2021

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC, convoca organizações da sociedade civil de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, devidamente certificadas pelo CMDCA, para a eleição dos membros que irão compor a gestão 2019/2020, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições para o CMDCA estão abertas à organizações da sociedade civil de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, devidamente certificadas pelo Conselho. Poderão se inscrever organizações regularmente constituídas há, pelo menos, dois anos, com notória representatividade no setor.

No ato da inscrição a instituição deve indicar um candidato a membro titular e dois suplentes, apresentando cópia do RG, CPF, além de atestado de antecedentes criminais de cada candidato; certidão negativa de débito da entidade; ata da última eleição e termo de posse da diretoria e cópia do certificado junto ao CMDCA, conforme Regimento Eleitoral, publicado no Diário Oficial do Município em 23 de abril de 2019.

Organizações interessadas em participar devem se inscrever na sede da SASC, até o dia 24 de maio, na Rua Conde de Sarzedas, 333 – Jardim Pastoril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A eleição está prevista para acontecer no dia 25 de junho.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Cidadania pelo telefone 4828-1900.

Compartilhe

Comente

Leia também