Escola de Música reabrirá semana que vem

A Escola Municipal de Música ‘Maestro Alfredo Della Ricca’, tem nova data para retomada das atividades. Após conversa com professores, pais e alunos, a direção da escola informou que a Escola de Música de Ribeirão Pires voltará a funcionar de forma gradativa a partir da próxima quarta-feira, dia 22. Segundo Cassiano Filho, secretário de Cultura e Turismo, uma cerimônia será realizada nas novas dependências da Escola.

O compromisso era retomar as aulas ontem

O compromisso era retomar as aulas ontem

“Realizaremos um concerto com nossos alunos, marcando a reabertura da Escola às 20h do dia 22. Todos estão convidados para prestigiar este evento que representa um novo ciclo para a música e a arte em Ribeirão Pires”, enfatiza Cassiano que faz questão de ressaltar o empenho e o apoio também dos pais dos alunos e alunos em prol da reestruturação da instituição.

Em setembro, o Quadro Proteste Já, do CQC da Band, veio a Ribeirão Pires após munícipes da cidade denunciaram a precária situação do local onde funcionava a Escola Municipal de Música. O agravante foi o assalto ao local, onde instrumentos de alunos e professores foram levados pelos bandidos que ainda depredaram o local.

À época, o quadro atualmente apresentado pelo humorista Oscar Filho, veio e questionou as circunstâncias sobre o local, riscos que os alunos, professores e frequentadores da Escola estariam correndo entre outras coisas. No entanto o principal assunto foi o fechamento do prédio da instituição, para que outro local fosse analisado e posteriormente adequado para receber os alunos.

O novo endereço (um casarão onde antes funcionou um hotel e também uma casa de repouso para idosos, localizado à Rua Presidente Bernardes, número 12 na Vila Aurora) a princípio não foi recebido com muito entusiasmo por parte dos alunos. Alguns estudantes reclamaram da distância que teriam que percorrer para chegar até as novas instalações. Mas após reuniões com o responsável pela Secretaria de Cultura, os alunos se mostraram empolgados com o novo espaço, chegando a promoverem mutirões para ajudar no reparo do prédio.

A promessa de reabertura da Escola Municipal de Música, feita inclusive em rede nacional, era para ontem, 15 de outubro, porém, em conversa por telefone com o Secretário Cassiano Filho, recebemos a informação que outra reunião havia sido feita na terça-feira, 13, à noite. “Chegamos à conclusão que não poderíamos fazer nada às pressas, e em reunião com os pais, alunos e professores decidimos adiar em uma semana a reabertura das novas instalações da Escola de Música”, comenta o Secretário.

Compartilhe

Comente

Leia também