Conheça cinco das delícias gastronômicas do Festival do Chocolate

A 10° Edição do Festival do Chocolate, que teve início no último dia 7 com muita música e variedade gastronômica, ganhou novidades em seu cardápio. Envolvendo o doce em diversas receitas e muitas opções de pratos salgados, é possível encontrar alternativas para todos os gostos ao passar pelos chalés. O Mais Notícias esteve presente no evento e, fazendo um levantamento com visitantes, realizou um Top 5 entre os pratos mais comentados da festa.

Beijo Gelado

Beijo Gelado de Açaí

  Começando pelos doces, temos o beijo gelado, é um trufado com opções de chocolate branco ou meio amargo, chantilly e açaí. Segundo Flora Sawada, chocolateira do chalé da Associação Chocolate Artesanal Ribeirão Pires, “todos os anos precisamos trazer uma novidade ao festival e esse ano foi o beijo gelado, aprovado pela equipe e pelo público”.

Strogonoff

Strogonoff de Chocolate

O strogonoff de chocolate, que chega ao 4º ano consecutivo, é uma mistura de morango, castanha de caju, creme de chocolate, chantilly e chocolate picado que ganhou o paladar dos ribeirãopirenses. “Com a mudança de tempo, servimos nas opções quente e frio”, afirmou Luciano Timóteo, do chalé Strogonoff de Chocolate, e completou dizendo que “o festival é um ambiente muito familiar”.

Taco

Taco

Os pratos salgados também são muito procurados pelo público. Um deles é o taco, comida típica do México, composta por massa de pastel, em opções com recheio em carne, frango e vegetariano. Segundo Jazira Silva, do chalé Point do Pernil – tacos e lanches, “os tacos estão entre os pratos mais comentados desta edição”.

Escondidinho

Escondidinho

Já o escondidinho que está na sua 7ª edição, nas opções de purê de batata, mandioca e abóbora, com recheios de camarão e carne seca também é muito pedido. Esse prato, aliás, ganhou destaque nacional em outros anos e foi um dos mais citados pelo público.

 

Batata

Batata Suíça

Para encerrar o top 5, não podíamos esquecer da batata suíça feita com purê de batata, queijos, carnes, frangos em tamanho especial e extra, também garante seu espaço entre o público. Você ainda não experimentou nenhuma delas? Então não perca tempo! Todas essas delícias – e muitas outras – estão disponíveis no Festival do Chocolate que vai até o próximo dia 30 no Complexo Ayrton Senna.

Compartilhe

Comente

Leia também