Comunicação entre guardas municipais de Ribeirão Pires ganha reforço

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires ganha reforços na comunicação entre os membros da corporação. Nessa segunda-feira, dia 12, o corpo da GCM da cidade recebeu a doação de 50 equipamentos de rádio da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), que serão utilizados para ampliar a comunicação entre os postos da guarda.

Adão Alves acumula os cargos de comandante da GCM e secretário da Segurança

Além dos rádios, a Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires também recebeu seis computadores e duas impressoras que também serão pela GCM. “Os novos equipamentos contribuirão para agilizar as ações que a Guarda Civil Municipal já realiza na cidade, além dar mais mobilidade às equipes e facilitar a comunicação entre os membros da GCM”, declarou o Secretário de Segurança Pública da cidade, José Adão Alves.

As doações fazem parte do projeto de Comunicação Integrada entre as Guardas Civis Municipais da região, realizado por meio de convênio com o Ministério da Justiça. Na última sexta-feira, dia 09, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve presente no Consórcio Intermunicipal Grande ABC para fazer a entrega simbólica dos equipamentos e dar início ao projeto. Na ocasião, os municípios também assinaram a adesão regional à Campanha Nacional de Desarmamento.

Compartilhe