Campanha do Mais Notícias ganha reconhecimento da Câmara

No dia 18 de agosto de 2011, o jornal Mais Notícias iniciou uma ação, batizada “Campanha pela Segurança do Pedestre”, em prol de um trânsito mais humano, com mais respeito aos pedestres por parte dos motoristas.

Pouco a pouco, foi possível notar uma mudança de comportamento nas ruas de Ribeirão Pires, com os motoristas se propondo a fazer o que nossa campanha sugeria: dar vez ao pedestre e assim facilitar o simples ato de atravessar a rua, algo que poderia se transformar em uma tarefa hercúlea.

Colaborou muito para isso o fato de a campanha não ter o foco em quem estava atrás do volante, mas sim nos pedestres, que foram orientados sobre a forma correta de utilizar a faixa de pedestres, promovendo o respeito mútuo, algo vital para a boa convivência social.

Este tipo de iniciativa tem produzido efeito onde é realizada. Em São Paulo, onde a prefeitura promove sua própria campanha há um ano, segundo balanço recente da Secretaria Municipal de Transportes, o número de mortos por atropelamento caiu 10% e o de atropelados apenas no Centro, área onde este tipo de acidente era mais comum, foi 23% menor. Uma prova de que ações educativas, quando bem executadas, funcionam.

Esta semana, nossa campanha foi agraciada com uma moção de reconhecimento pela Câmara Municipal de Ribeirão Pires, com elogios expressos dos vereadores Jorginho da Autoescola, Banha e do presidente da Casa, Gérson Constantino durante a sessão legislativa, o que nos deixa felizes e orgulhosos por ter feito nossa parte ajudando a aumentar a segurança no trânsito para todos os ribeirãopirenses.

Compartilhe

Comente

Leia também