Biblioteca Municipal Olavo Bilac ganhará novo espaço

O acervo de 49 mil títulos ficará disponibilizado no Teatro Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna

A Biblioteca Municipal Olavo Bilac, de Ribeirão Pires, instalada na avenida Humberto de Campos, 70, Centro Alto, ganhará novo endereço no segundo semestre desse ano. O novo espaço, que vai abrigar o acervo de quase 49 mil títulos já catalogados, é o Teatro Euclides Menato, situado no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy).

A previsão é de que as novas instalações sejam inauguradas até agosto. O novo espaço conta com seis salas e um saguão amplo que será adequado à utilização dos freqüentadores da Biblioteca.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson Grecco a mudança de endereço para a região Central atrairá mais público ao equipamento, integrando as ações de incentivo à leitura. “O prédio antigo apresentava problemas estruturais e pouco espaço para acomodar as obras. A Prefeitura avançou em destinar um espaço melhor localizado para facilitar o acesso e dar mais conforto aos usuários a Biblioteca Pública”, avaliou.

A bibliotecária Sandra Dias Teixeira, responsável pelo acervo, disse a equipe da Prefeitura está empenhada para transferir as obras de um ponto a outro. “Esperamos o quanto antes concluir este trabalho e poder voltar a atender a população nesse importante espaço”, afirmou.

No novo endereço, haverá sala de leitura, espaço para pesquisas e área para o acesso à Internet. Também haverá Gibiteca e seção de periódicos (jornais e revistas). Atualmente, a Biblioteca possui quase 11 mil sócios.

Compartilhe

Comente

Leia também