Audiência Pública discute volta dos trens da Linha 10 à Estação Luz

Alvo de várias reclamações da parte dos usuários da região, a Linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será alvo de discussão em audiência pública a ser realizada no próximo dia 27, em Santo André.

Alteração gerou revolta no Grande ABC

A linha teve, há alguns meses, seu ponto final deslocado da estação Luz para a Estação Brás sob o pretexto de obras para a modernização dos sistemas instalados na histórica parada localizada no centro de São Paulo. Entretanto, o que era para ser provisório virou definitivo, uma vez que o movimento no local aumentou muito com a inauguração da Linha 4 – Amarela do Metrô e a estatal responsável pelos trens metropolitanos optou por controlar o fluxo com a mudança.

O problema é que, para os usuários do ABC que precisam das linhas que partem da Luz, a transferência ficou complicada, uma vez que para chegar até lá, teriam que fazer uma baldeação pela superlotada Linha 11 – Coral ou pela não menos superlotada Linha 3 – Vermelha do Metrô. Há ainda a opção de se fazer a transferência via Linha 2 – Verde, mas o tempo de viagem aumentaria sobremaneira.

A idéia do Consórcio Intermunicipal é fazer com que a empresa apresente as suas justificativas e também ouça as sugestões da população. A audiência pública será realizada no próximo dia 27, às 18h, na Câmara Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, 2, Centro).

Compartilhe

Comente

Leia também