Após pressão de munícipes, Prefeitura reverte medida polêmica de trânsito

Uma mistura de falta de planejamento e falta de diálogo com os munícipes causou uma dor de cabeça enorme, além grande prejuízo e desconforto aos pais de alunos do ENAU e Ruth Neves Sant’anna e moradores das imediações nos últimos dias.

Repintura da via foi realizada na última segunda

Há duas semanas, publicamos no Mais Notícias que os pais de alunos, especialmente, estavam inconformados com a implantação de vagas em 90º, substituindo as antigas, em 45° para o estacionamento dos veículos, principalmente porque a medida ia contra uma sugestão elaborada pelos próprios munícipes para a melhoria das condições.

Na ocasião, a Prefeitura informou que a medida tinha por objetivo “melhorar o acesso de pais e alunos”, já que se trata de uma área escolar, com vistas a aumentar a segurança no embarque e desembarque das crianças. Na última semana, foi realizada uma reunião entre a Prefeitura e os pais, que, enfim foram ouvidos e resultou no desfecho da última segunda, quando o Departamento de Trânsito fez a repintura da via, atendendo à solicitação dos munícipes e colocando um ponto final na questão.

Desta forma, as vagas voltaram aos 45º, tendo sido mantida apenas uma área a 90º justamente para o estacionamento de vans e também foram adicionadas vagas especiais, exatamente como os pais haviam planejado e sugerido à Prefeitura que acatou após as reclamações e a conversa que, verdade seja dita, deveria ter sido realizada desde o início, evitando assim gasto desnecessário de material e também de dois dias de trabalho dos funcionários do departamento que tiveram que fazer e desfazer algo que não funcionou. Era só ouvir a população.

Compartilhe

Comente

Leia também