“Pérola da Serra” mostra antecedentes históricos da cidade

Ontem (30), às 20h, aconteceu a abertura da exposição “Pérola da Serra” – antecedentes históricos do Turismo em Ribeirão Pires, com a apresentação musical de Ondamar Antonio Soares, cantor-seresteiro de Santos e morador de Ribeirão Pires na década de 1950, quando foi eleito vereador na 2ª Legislatura da Câmara Municipal.

Hoje, com 85 anos, Ondamar relembrou as suas passagens por Ribeirão Pires, cantando os clássicos de Roberto Carlos, Vinícius de Moraes, Nelson Gonçalves e outros intérpretes. O evento é promovido pela Secretaria da Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL).

Exposição – “Perola da Serra” – antecedentes históricos do Turismo em Ribeirão Pires, é uma mostra fotográfica que resgata o período em que a cidade recebia inúmeras caravanas de santistas, que aqui passavam o verão fazendo piquenique e desfrutando dos bailes promovidos pelos tradicionais clubes da cidade. As famílias mais ricas possuíam chácaras e casas de veraneio em Ribeirão Pires.

A mostra pode ser vista na Sala Esther Mazini (saguão do Teatro Euclides Menato), de segunda-feira a sábado, das 14 às 20h30, no período de 30 de março a 19 de abril.

LOCAL: Sala Esther Mazini (saguão do teatro). A entrada é gratuita.

Compartilhe

Comente

Leia também