Zoonoses de Ribeirão Pires inicia “Operação Pote Virado” contra a dengue

Avaliações de Densidade Larvária serão realizadas em 1.200 pontos na cidade

O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires iniciou nesta quinta-feira, dia 27, a “Operação Pote Virado” contra a dengue. Serão realizadas Avaliações de Densidade Larvária (ADL) em 1.200 pontos na cidade, contemplando todos os bairros. O primeiro a receber a ação foi o Ouro Fino nesta manhã.

As ADL têm por objetivo o reconhecimento de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses (dengue, zika, Chikungunya e febre amarela), remoção de potenciais locais que possam acumular água, coleta de larvas para análise e orientação ao morador. Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Pires já confirmou 13 casos de dengue na cidade.

Os agentes de controle de zoonoses irão realizar as inspeções nos quintais das residências, mediante a autorização do morador, como explica o coordenador do CCZ, Paulo Sérgio França. “Nosso trabalho é educativo e de orientação. Vamos realizar as atividades necessárias mediante a autorização do morador apenas na parte externa das residências, por isso, pedimos que os moradores recebam bem nossos agentes”, solicitou.

Essa é a primeira edição da “Operação Pote Virado”, que leva este nome como forma educativa e para melhor associação da população para as Avaliações de Densidade Larvária.

Operação Pote Virado teve início nesta quinta-feira

Trabalho de orientação é realizado aos moradores

Averiguação acontece nos quintais das residências

Compartilhe

Comente

Leia também