Zona Azul será cobrada em ruas do Centro Alto

A partir da próxima segunda-feira (28), o Lago Miquelina Grecco Benvenuto (Praça da Matriz) e a Rua Comendador João Ugliengo (entre a Igreja Matriz e o Colégio Ruth Neves Sant’anna) também farão parte do Estacionamento Rotativo Zona Azul, que tem como objetivo facilitar a parada de veículos na cidade.

Segundo a ACIARP, o serviço foi estendido ao local após “solicitação da Secretaria de Transporte e Trânsito junto ao Executivo Municipal por conta de ofício elaborado pela Policia Militar devido ao aumento do número de furtos nas ruas do Centro Alto”. Desta forma, passa a ser obrigatório o uso do Cartão de Estacionamento para estacionar no local que, tradicionalmente é utilizado por motoristas que usam o serviço de trens para se dirigir rumo a cidades vizinhas. Com isso, seus veículos acabam por ficar estacionados por todo o dia o que, na visão de pessoas ligadas à área de segurança, facilita a ação dos meliantes. Ruas do entorno, como a Olímpia Catta Preta, Jorge Tibiriçá e Rubião Junior, seguem isentas de cobrança e tendem a virar alternativa aos motoristas que estacionavam seus veículos nestes locais.

Desta forma, para evitar multas, será necessário e indispensável o uso do cartão de estacionamento de segunda a sexta, das 10 às 18 horas e aos sábados, das 10 às 14 horas.

Compartilhe

Comente

Leia também