ZEMA recolheu mais 1 tonelada de entulho em outubro

A Prefeitura de Ribeirão Pires retirou das ruas da cidade em outubro 1100 quilos de lixo e materiais descartados, como eletrodomésticos, metais, móveis e madeira na operação chamada de Cata Bagulho. O serviço é coordenado pela Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA).

O serviço é gratuito e tem como principal objetivo evitar a poluição das vias da cidade, bem como os rios, córregos e terrenos baldios. No montante recolhido também estão mensurados resíduos dos serviços de infraestrutura executados nas áreas públicas.

Os moradores podem solicitar a retirada por meio do telefone 4828 1609, ou no Facebook da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (www.facebook.com/zeladoriaribeiraopires). Após o agendamento do horário, basta colocar os itens na frente da calçada uma hora antes do horário marcado.

Segundo o secretário da secretaria, Rubão Fernandes o trabalho realizado pela Operação Cata Bagulho é fundamental para manter a cidade mais limpa. “Esse serviço é essencial uma vez que, por meio dele, o munícipe pode ficar mais tranquilo sabendo que a Prefeitura de Ribeirão Pires está focada em manter as vias, rios, córregos e terrenos totalmente livres do lixo”, declarou.

Serviço gratuito pode ser solicitado mediante pré agendamento

Compartilhe

Comente

Leia também