Via tem 3,6 quilômetros de extensão e liga a Estância ao município de Mauá
Equipes da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana de Ribeirão Pires realizaram limpeza, nivelamento e compactação de solo em trechos da Rua Suenari Kaijya, na Quarta Divisão. A intervenção visa dar mais segurança aos motoristas que passam pela via, principalmente após dias de chuvas.
As equipes atuaram em trecho de pouco mais de 1,5 quilômetro e realizaram limpeza completa, nivelamento e compactação do solo com equipamento específico como tratores e escavadeiras. A Rua Suenari Kaijya tem início na Estrada de Sapopemba e segue até a divisa com Mauá e tem extensão de 3,6 quilômetros.
Além das ações principais – limpeza, nivelamento e compactação – a Zeladoria também atuou em ações antienchente e de fortalecimento dos acostamentos da via, a fim de evitar algum pequeno deslize de terra que possa bloquear a passagem
Cata-Bagulho – As ações de Cata-Bagulho seguem por toda a cidade, a fim de recolher móveis e eletrodomésticos velhos e que poderiam ser descartados nas ruas de Ribeirão Pires. Somente nos últimos dias, a equipe visitou 30 pontos espalhados pela cidade para fazer a coleta de móveis velhos.
O serviço de Cata-Bagulho tem objetivo de impedir que estes itens sejam descartados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, o que pode prejudicar a conservação do espaço público. Esse tipo de descarte ainda pode trazer outros problemas como atrair insetos e roedores, assim como obstruir bocas de lobo, por exemplo.
Para solicitar o serviço junto à Zeladoria e Manutenção Urbana é necessário agendar a retirada por telefone no número: 4828-1609. Por dia, são agendadas dez retiradas por dia.
Equipes da zeladoria também realizaram intervenções ante enchente no local