Equipes da prefeitura estão se revezando para dar conta da alta demanda do serviço
Enquanto a contratação da empresa que cuidará da iluminação pública não é efetivada, equipes da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana de Ribeirão Pires seguem executando os serviços de reparos emergenciais pela cidade. Entre a última sexta-feira, dia 18, e segunda-feira, dia 21, as equipes promoveram cerca de 80 reparos, além de atenderem as regiões de Ouro Fino e Jardim Iramaia. Ainda nesta semana estão previstos reparos na Santa Luzia, São Caetaninho e Centro Alto.
Desde o ano passado o município está sem uma empresa responsável por esse tipo de serviço e os próprios funcionários da prefeitura que estão executando as manutenções necessárias. “Nossa equipe é pequena e está se empenhando ao máximo para atender as demandas da população, que são muitas. Peço um pouco de paciência que, em breve, vamos conseguir resolver os problemas”, observa o secretário da Pasta, Rubens Fernandes, o Rubão.
Os trâmites burocráticos para a contratação da empreiteira que ficará responsável pelo serviço de iluminação pública em Ribeirão Pires já está em fase final e dentro de alguns dias o processo deverá ser homologado.
Furto de fios – A secretaria alerta para o alto número de casos de furto de fiação elétrica e frequência de vandalismo na rede em algumas regiões da cidade. A comunidade pode colaborar denunciando pelo telefone 153 (Guarda Municipal) qualquer movimentação suspeita de carros ou pessoas manipulando a fiação das vias públicas.
Reparos de iluminação realizados no Jardim Iramaia
Serviço de iluminação no Centro de Ourto Fino
Reparos na avenida José Mortari