Zeladoria de Ribeirão Pires intensifica serviços de limpeza e desassoreamento de córregos

Com objetivo de prevenir e reduzir os danos causados durante o período de chuvas fortes, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria tem realizado serviços de limpeza preventiva e desassoreamento dos córregos. A seguintes regiões da cidade já foram contempladas: Jardim Itacolomy, Centro, Jardim Valentina, Roncon e Jardim Ribeirão Pires.

O serviço consiste na retirada de entulho, lixo, excesso de areia e lama acumulados no fundo do rio. Os serviços terão prosseguimento, atingindo os principais rios e córregos municipais. “Com a limpeza é possível dar mais vazão das águas pluviais e, por consequência, diminuir os transtornos causados pelas chuvas. Temos que trabalhar na prevenção”, destacou o secretário de Infraestrutura e Zeladoria, Rubão Fernandes.

Cata Bagulho – Outro serviço que foi intensificado pela Prefeitura de Ribeirão Pires é a “Operação Cata Bagulho”, que tem objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental.

É possível efetuar agendamento prévio do serviço por meio do telefone 4828 -1609, das 7h às 16h. Para que o material seja recolhido, os moradores precisam colocar os objetos em suas calçadas com antecedência, de acordo com o horário agendado.

Compartilhe

Comente

Leia também