Zeladoria de Ribeirão Pires faz desassoreamento em córrego do Jardim Taquaral

Serviço faz parte das ações de prevenção às enchentes

A Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) de Ribeirão Pires iniciou nesta terça-feira, dia 22, o serviço de desassoreamento dos córregos localizados nas rua João Lunardi e Pitágoras, no Jardim Taquaral . A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira, dia 25.

“O trabalho consiste em fazer a limpeza dos bancos de areia que são trazidos pelas águas e, com o passar do tempo, vão se sedimentando no leito do córrego. “Está sendo realizada também estabilização dos taludes, com o objetivo da preservação desse sistema para condições de funcionamento, sobretudo, nos períodos de chuva”, explicou o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes.

Neste primeiro trimestre do ano a ZEMA já realizou trabalho de limpeza preventiva nos córregos de Ouro Fino Paulista e da Santa Luzia. No ano passado, mais de 30 locais receberam os serviços preventivos, entre os bairros: Jardim Itacolomy , Jardim Valentina, Jardim Caçula, Jardim Ribeirão Pires, Jardim Luso, Barro Branco, Jardim Santa Rosa, Vila Gomes, Centro, Jardim Santa Inês, entre outros.

Máquina PC realiza a limpeza

Compartilhe

Comente

Leia também