Zé, Yummi, Mamba e Willow: Conheça os pets da Câmara de Ribeirão Pires e da Casa Branca

Pet Friendly ganha espaço em órgãos públicos com foco na socialização e proteção aos animais 

O conceito Pet Friendly ganhou mais notoriedade na região do Grande ABC no início de 2021, quando o Legislativo de Ribeirão Pires abriu as portas para os animais de estimação. Para quem não sabe, Pet Friendly é a expressão que pode ser traduzida literalmente como ‘amigo dos animais’ e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos e podem permanecer e conviver.

Desde então, a Casa Legislativa recebe animais de estimação de servidores e munícipes, com espaços especialmente destinados para eles, com conforto e tranquilidade, enquanto seus tutores realizam suas atividades junto aos legisladores e servidores.

Além de receber os visitantes, a Câmara de Vereadores adotou três gatos: O Zé, o Mamba e a Yummi, hoje, totalmente integrados ao cotidiano da Casa de Leis. Além da socialização e humanização do ambiente, a proposta visa conscientizar a população sobre os cuidados e proteção aos animais.

Passados oito meses da implantação, o conceito de Ribeirão ganha um reforço especial, na sexta-feira (28), a família Biden anunciou a adoção da gata Willow, a nova mascote da Casa Branca que em fase de integração com funcionários e visitantes da residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos.

Agora para 2022, a Câmara de Ribeirão Pires pretende ampliar o programa, levando a iniciativa pioneira e de sucesso para espaços públicos administrados pela Prefeitura, como prédios e praças.

Compartilhe

Comente

Leia também