Em ato político realizado na noite da última terça, o PMDB de Ribeirão Pires oficializou a chegada de dois nomes de peso: os vereadores Zé Nelson, presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, que estava no PSD e o líder de governo Hércules Giarola, que estava no PROS.
Embora não tenham participado do evento por motivos de força maior, ambos sacramentaram sua filiação na legenda e também oficializaram sua posição de apoio à pré-candidatura a reeleição do prefeito Saulo Benevides.
Zé Nelson conta que “em 1992, já esteve no PMDB”, de onde saiu em 1996. Agora, está volta ao partido atendendo “a um pedido do Saulo, que é meu padrinho e a quem tenho um respeito muito grande”.
Hércules vinha ganhando força no governo após assumir a liderança da Situação na Casa. No PMDB, o vereador torna-se um dos principais nomes da sigla. “Confio no Hércules e em seu grande potencial. Ele tem sido um vereador comprometido com a cidade seu trabalho parlamentar é exemplar”, atestou o prefeito.
Atualmente na Câmara o PMDB conta com três vereadores. Além das nova dupla de peso, José Maria Adriano, o mais antigo filiado da legenda atuando na cidade.
Outra Mudança – A base governista também teve confirmada a presença do vereador Gê do Aliança, que migrou do PV para o PSC.