Volpi busca liberação de recursos para escolas de Ribeirão Pires

Em reunião com a FDE, prefeito avança nas tratativas de convênios que trarão melhorias estruturais para rede pública de ensino da cidade

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, se reuniu nesta quinta-feira, dia 14, com Benedito Mascarenhas (Benê), assessor da Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado (FDE), para alinhamentos técnicos necessários à liberação de convênios e recursos que beneficiarão escolas da cidade.

Acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Turismo do município, Rosi de Marco, do presidente do Legislativo, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, e técnicos da Secretaria de Obras, o prefeito destacou a importância da parceria com o Governo do Estado.

Entre os temas da pauta estão os encaminhamentos necessários à liberação do convênio que destinará R$ 10,6 milhões, por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp), à cobertura de quadras esportivas de dez escolas estaduais da cidade (relação abaixo). O convênio integra pacote de R$ 72 milhões de investimentos estaduais para obras no Grande ABC anunciados durante evento em Ribeirão Pires, em janeiro deste ano, pelo então governador João Doria.

O Governo do Estado estabeleceu que as obras desta parceria serão executadas com o apoio das Prefeituras das cidades contempladas.

Confira as escolas estaduais que serão contempladas:

E.E. Francisco Prisco
E.E. Prof. João Gaudêncio Mainine
E.E. Senador Casemiro da Rocha
E.E. Valentino Redivo
E.E. Prof. Nayme Cardim
E.E. Dom José Gaspar
E.E. Com. Emílio Sortino
E.E. Di Cavalcanti
E.E. Prof. Casemiro Poffo
E.E. Dona Anna Lacivitta Amaral

Em reunião com FDE, Volpi avança nas tratativas para liberação de recursos para escolas públicas da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também