Vivaleite beneficia entidades assistenciais de idosos da Estância

Cerca de 70 idosos contam com reforço do programa do Governo do Estado de São Paulo pelo período de dois meses

Com a ampliação do programa Vivaleite, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, para reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais, duas instituições de Ribeirão Pires, que possuem termo de parceria com a Prefeitura, estão sendo contempladas desde o dia 17 de abril. A suplementação proteica visa fortalecer essa população nesse período de combate à COVID-19.

A Viva Bem a Idade que Tem, localizada na Vila Belmiro, que atende atualmente 39 idosos, receberá 375 litros por mês; e o Lar Espírita Dr. Adolpho Bezerra de Menezes – Labem, na Vila Bonita, que atende 29 idosos, receberá 275 litros por mês. As entregas têm sido realizadas semanalmente e já estão programadas até 22 de maio.

“Tem sido muito importante a doação do leite para nossa instituição porque, além do consumo pelos idosos ser alto e aumentar no período mais frio do ano, as doações diminuíram absurdamente por conta da pandemia e isso tem dificultado nosso trabalho”, explicou a auxiliar administrativa do Labem, Letícia Ferreira da Silva.

Histórico – Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Presente em todos os 645 municípios Estado, o Programa é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público-alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos. No total são cerca de 331 mil beneficiários em todo o Estado.

Compartilhe

Comente

Leia também