Durante evento, grupo foi convidado pela Prefeitura a integrar programação cultural da Estância
Na tarde dessa terça-feira (19), o grupo de violeiros do CRI (Centro de Referência ao Idoso de Ribeirão Pires) promoveu ensaio a céu aberto nas dependências do Jardim Japonês (Rua Miguel Prisco, 286 – Centro). Com as músicas ‘Além do Horizonte’, ‘Moreninha Linda’ e ‘Maracangalha’ em seu repertório, o grupo foi convidado pelo prefeito da Estância, Guto Volpi, para integrar a programação dos próximos eventos da cidade.
O CRI, que promove assistência à pessoa idosa em seu desenvolvimento, tanto de atividades voltadas ao bem-estar físico quanto psicossocial, projeta realizar mais ensaios em outros pontos turísticos da cidade. O Jardim Japonês foi uma das paradas do grupo, que já se apresentou na praça da Vila do Doce.
Anabela Branca Rodrigues, presidente do CRI, não deixou de demonstrar sua satisfação com a conquista. “Tudo o que estamos fazendo está valendo a pena. Não é fácil, mas estamos com muitos eventos e muitas participações, então acho que está sendo muito legal”, comentou.
O grupo de violeiros, que existe há cerca de sete anos, conta com cinquenta alunos, todos com mais de cinquenta anos de idade. Para fazer parte do projeto, os interessados podem se inscrever no site do Centro de Referência ao Idoso, CRI (www.entidadesrp.org.br).
Com as músicas Além do Horizonte, Moreninha Linda e Maracangalha em seu repertório o grupo de violeiros do CRI de Ribeirão Pires, encantaram os visitantes do Jardim Japonês