Violeiro Passoca se apresenta neste domingo (15)

Violeiro apresenta o show “Canta e Toca” às 20:00 horas no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro com entrada gratuita

Com composição inédita em parceria com Renato Teixeira e regravação de clássico de Noel Rosa, Passoca comemora 40 anos de carreira.

Nascido em Santos, radicado em Ribeirão Pires/SP, Passoca se destacou como um dos expoentes da Vanguarda Paulista e que sucede à altura Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini na arte de ser cronista do cotidiano da maior cidade brasileira, São Paulo, por meio das letras de suas canções,  apresenta o show “PASSOCA Canta e Toca” em uma retrospectiva dos 40 anos de carreira do cantor/compositor e violeiro.

Neste show o violeiro PASSOCA apresentará músicas de seus discos Flying Banana, Que Moda!, Sonora Garoa, Breve História da Música Caipira, PASSOCA canta Inéditos de Adoniran, PASSOCA canta João Pacífico, Suite Paulistana e também inéditas do mais recente trabalho “DUOFEL com PASSOCA”.

Cantando e tocando viola caipira, violão e gaita o artista será acompanhado por Ronaldo Rayol /violão e Noel Bastos /bateria e percussão.Passoca
Cantor, compositor e violonista nascido em Santos (SP), Passoca é Marco Antônio Vilalba, formado em Arquitetura. Em sua carreira participou do grupo Flying Banana, na década de 70, depois de trocar Ribeirão Pires por São Paulo. Já  abriu shows de Ednardo e do grupo Bendegó e gravou um compacto solo em 1978, com as músicas Cão Vadio e Sombras (com o parceiro Bê, do Flying Banana, que reunia, ainda, Carlão). Em 1980 gravou o primeiro bolachão, Que Moda!, com composições de estilo caipira e influências urbanas.

Apadrinhado mais tarde por Arrigo Barnabé, Passoca lançou um de seus maiores sucessos, Sonora Garoa, com participações de Vânia Bastos e do grupo Premeditando o Breque. Em 1997 gravou Breve História da Música Caipira, uma antologia do gênero, que ele aborda com refinamento. É autor, ainda, de homenagens a João Pacífico e a Adoniran Barbosa, que a exemplo de Suíte Paulistana estão disponibilizadas pela Atração Fonográfica e podem ser degustadas visitando as principais plataformas digitais.

Compartilhe

Comente

Leia também