Vila Aurora recebe primeira edição do Atende Fácil no Bairro em 2022

Ação itinerante tem como objetivo facilitar o acesso dos munícipes aos serviços disponibilizados no Atende Fácil

A primeira edição do Atende Fácil no Bairro deste ano foi realizada nesta quinta-feira (17) pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sder). A ação itinerante, que tem como objetivo facilitar o acesso dos munícipes aos serviços disponibilizados no Atende Fácil, esclarecendo dúvidas sobre o SINE Fácil, MEI e Banco do Povo; facilitando o acesso e informações sobre vagas de emprego e banco de currículos, foi realizada na Praça Histórica Wanderley dos Santos (localizada à Rua Presidente Bernardes), na Vila Aurora.

Moradora da Vila Aurora há mais de 30 anos, a aposentada Margarida Maria de Moraes, 75 anos, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão arterial durante mais uma edição do Atende Fácil nos Bairros. “Sempre fico atenta à minha saúde. Quando vi que a Prefeitura estava disponibilizando o serviço praticamente na frente de casa, aproveitei para conferir se está tudo bem”, completou. Tanto a aferição de pressão quanto o serviço de medição de glicemia foram prestados pela turma de Enfermagem da FAUESP (Faculdade Unificada do Estado de São Paulo).
Orientação Profissional – Outro diferencial desta edição foi a orientação sobre técnicas de elaboração de currículos e como se comportar em entrevistas de emprego com o analista de negócios Sênior do Sebrae, Osvaldo Filho, formado em Administração de Empresas e especializado em Gestão de Pessoas, com mais de 25 anos de experiência na área. “Um dos graves erros durante uma entrevista é o uso de gírias. As pessoas falam na Internet, nas redes sociais, no WhatsApp utilizando muitas gírias. E acabam levando esse vício para a hora da entrevista”, explicou.

Além disso, Filho orientou que o candidato se prepare para a entrevista de trabalho, buscando informações sobre a empresa para a qual está pleiteando a vaga. “Sabendo os pontos fortes da empresa e os resultados obtidos por ela no setor, o candidato consegue maior engajamento durante a conversa com o entrevistador”, completou. Vale lembrar também que o vestuário adequado também faz toda a diferença. “Ser o mais discreto possível. Perfume suave e sem exagero na maquiagem”.

Moradora da Vila Suíssa, Suzana da Costa Borges Souza, 34 anos, esclareceu algumas dúvidas sobre formatação de currículos. “Acredito que com as dicas que recebi hoje, tanto sobre a elaboração do currículo quanto técnicas de entrevista, vão me auxiliar muito daqui em diante”.

Primeira edição do Atende Fácil no Bairro aconteceu, nesta quinta-feira (17), na Vila Aurora

Edição contou com parceria da turma de enfermagem da FAUESP para aferição de pressão arterial e medição de glicemia

Compartilhe

Comente

Leia também