Após nova inspeção da Vigilância Sanitária, açougue Parati continua fechado
O Açougue Parati, interditado no último dia 24 pela Vigilância Sanitária de Ribeirão Pires, continuará fechado por tempo indeterminado. Segundo o órgão público, o local foi interditado por apresentar condições precárias de higiene, conservação inadequada de alimentos (produtos cárneos) e por ter deficiências nas condições de manutenção da estrutura física do local. A inspeção feita na segunda-feira, dia 27, não possibilitou a reabertura do estabelecimento e não há uma data definida para nova vistoria.
Jurandir da Silva, gerente do estabelecimento, disse que está trabalhando para que o local seja reaberto o quanto antes. “A previsão é que possamos voltar com as atividades nesta sexta-feira”. Apesar da paralisação, os funcionários continuam recebendo seus salários normalmente.
Marcos dos Santos Pires, cliente do açougue, advertiu em rede social a forma com que a população vem expondo os comércios da região na internet. “Precisamos ter responsabilidade ao postar alguma coisa, ter certeza dos fatos, não usar a política do ‘achismo’ ou do ‘ouvi falar’”, disse.
Segundo os responsáveis, quando voltar às atividades, o açougue Parati funcionará normalmente todos os dias, das 8h às 20h.