Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Pires promove capacitação sobre sistemas de informações

Treinamento abordou também a atualização da nota técnica de imunização

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, segue promovendo as capacitações de forma contínua aos enfermeiros das Unidades de Saúde. Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o treinamento abordou os sistemas de informações federais (Ministério da Saúde) e estaduais (Poupatempo e VaciVida), bem como a atualização da nota técnica de imunização.

Sobre a atualização da nota técnica, a enfermeira da vigilância epidemiológica, Marciléia Trovo, fez um alerta. “Muitas vezes, o enfermeiro está trabalhando muito tempo na sala de vacina e mantém um procedimento que já não corresponde com o atual, por isso, estamos nos atualizando, e devemos seguir as novas recomendações que são preconizadas pelo Ministério da Saúde”, explicou aos presentes. A nova atualização é válida até 2023 e contém todos os procedimentos que devem ser realizados para aplicação dos imunizantes.

Além disso, o cadastro dos pacientes no PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) a vinculação no Conecte-SUS e também de gestantes nas unidades, foram os outros temas abordados.

A próxima capacitação aos enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde e da Família acontece na próxima semana, dia 26 de julho.

A enfermeira Marciléia Trovo apresenta os imunizantes durante o treinamento

Enfermeiros representantes das Unidades de Saúde receberam treinamento sobre os sistemas de informações

Compartilhe

Comente

Leia também